Ícone do site Jornal da Chapada

Parceria com Consórcios Públicos permite avanços na regularização fundiária na Bahia

????????????????????????????????????

consorcio
O encontro permitiu a troca de experiências | FOTO: Divulgação |

A parceria estabelecida entre a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com onze Consórcios Públicos Municipais está viabilizando a ampliação das ações de regularização fundiária na Bahia. O investimento de mais de R$ 11 milhões, oriundo de recursos do Governo do Estado, resultará na regularização de 40 mil propriedades rurais. Para alinhar as alinhar as ações sobre os procedimentos de elaboração das peças técnicas que resultará na confecção de títulos de terra, foi realizada esta semana, uma reunião entre técnicos da CDA e representantes dos consórcios. O encontro também permitiu a troca de experiências.

A coordenadora executiva da CDA, Renata Rossi, considera que a parceria com os Consórcios Públicos é uma ação estratégica, fundamental para ampliar a regularização fundiária na Bahia. “É uma ação inovadora na gestão pública e que está sendo exitosa, com a ampliação das metas e eficiência nos trabalhos para atendimento a milhares de agricultores familiares”. Para Noel Barbosa Rosário, secretário executivo, do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Portal do Sertão, o encontro enriquecerá o trabalho desenvolvido pelos técnicos.

“Foi uma oportunidade de aprimorar trabalho para que tenhamos êxito nas ações. O nosso Consórcio tem como meta regularizar mais de 4 mil propriedades rurais. Refletir, trocar experiências com outros colegas, nunca é demais, enriquece o trabalho”. O encontro contou com as contribuições da coordenadora Administrativa e Financeira da CDA, Camilla Batista, da coordenadora de Operações Técnicas, Márcia Cerqueira, e da coordenadora do Núcleo de Apoio Jurídico, Márcia Clemente.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas