Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Vereador do PSD é preso por matar homem após discussão em Campo Formoso

campo
Vereador “Zé Lambão” (PSD) foi preso enquanto tentava fugir | FOTO: Reprodução/Divulga Cand |

José Alberto Carvalho Pereira, conhecido como “Zé Lambão” (PSD), foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (7), na entrada da cidade de Senhor do Bonfim. O vereador da cidade de Campo Formoso, no norte da Bahia, é suspeito de matar um homem após uma discussão em um bar de Campo Formoso. As informações foram publicadas em matéria pela TV Bahia/G1 e confirmadas pelo delegado titular da 19ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), Felipe Néri da Silva Neto.

Segundo a Polícia Civil, a discussão começou porque a vítima fez uma cobrança ao vereador sobre uma promessa de levar água encanada a uma comunidade. Depois da discussão, o suspeito foi em casa, buscou uma arma, retornou ao bar, discutiu novamente com o homem e efetuou nove disparos, conforme a polícia. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local, por volta das 14h30.

Depois do crime, o vereador fugiu, mas foi preso pela Polícia Militar na entrada da cidade de Senhor do Bonfim, a cerca de 26 km de Campo Formoso. O suspeito ficará detido no complexo policial de Senhor do Bonfim. A arma usada no crime foi achada no carro do vereador, segundo a polícia. Ainda segundo a polícia, o vereador preferiu ficar calado e só se manifestar em juízo. Segundo o sistema de divulgação de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Zé Lambão havia sido reeleito nas eleições de outubro deste ano. Ele tem 35 anos e é solteiro. As informações são do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas