Ícone do site Jornal da Chapada

Inscrições para Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger já estão abertas

card
Fotógrafos de todo o país podem encaminhar suas propostas a partir desta terça-feira (8) | FOTO: Reprodução |

Fotógrafos de todo o Brasil poderão se inscrever no Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, a partir desta terça-feira (8). As inscrições para a seleção e premiação de conjunto de trabalhos de três fotógrafos seguem até 8 de março de 2017. O Prêmio é realizado pela Coordenação de Artes Visuais/Dirart, da Fundação Cultural do Estado (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura (Secult), com o objetivo de incentivar, divulgar e valorizar a produção fotográfica brasileira.

Serão premiados três fotógrafos nas categorias Trabalhos de fotografia de livre temática e técnica; Trabalhos de inovação e experimentação na área de fotografia; Trabalhos de fotografia documental, que receberão, cada um, o valor de R$ 30 mil. A Comissão de Seleção indicará ainda 12 fotógrafos que, juntamente com os três premiados, participarão de uma exposição coletiva e de um catálogo do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger 2016/2017. Os 15 selecionados receberão uma ajuda de custo de R$ 1 mil cada, para despesas com os trabalhos a serem expostos.

Poderão se inscrever pessoas físicas, maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados, assim como estrangeiros com situação de permanência devidamente legalizada e residência comprovada no Brasil de, pelo menos, dois anos completos até a data de início da inscrição. As inscrições devem ser feitas por meio postal, via sedex ou serviço similar de entrega, com Aviso de Recebimento (A.R.). Mais informações podem ser obtidas no site da Funceb ou pelo telefone 3324-8519.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas