Ícone do site Jornal da Chapada

Suíca amplia base e dialoga com trabalhadores terceirizados do sul da Bahia

suica
Suíca quer ampliar debates sobre leis trabalhistas no estado | FOTO: Ascom |

Em agenda no sul da Bahia, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) segue ampliando os debates em relação a situação dos terceirizados do governo estadual e levando mais informações sobre a conjuntura política atual. Na última quinta-feira (10), o edil petista dialogou com grupos de trabalhadores dos municípios de Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista e outros da região, através do Sindilimp-BA, para levar conhecimentos e apresentar mais dados sobre os problemas enfrentados pelos atrasos constantes de salários.

“Estamos ampliando as ações na Bahia e levando mais informações sobre o Termo de Ajuste de Conduta firmado entre o Ministério Público do Trabalho e o Governo da Bahia para resolver, momentaneamente, a situação do caos dos terceirizados com a contratação de todos os funcionários por meio de Regime Especial de Direito Administrativo [Reda]. Esperamos que essa questão, principalmente envolvendo os servidores da Educação, seja resolvida o mais rápido possível, as pessoas não aguentam mais esperar por salários atrasados”, salienta.

Suíca ainda tratou de política, onde fez um panorama do cenário atual na Bahia, no Brasil e também no mundo, com a eleição do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. De acordo com o vereador, a “onda de conservadorismo tomou o mundo inteiro”. “Estamos vivendo dias difíceis, que víamos muito nos livros de história ou em filmes de época. Hoje estamos passando a provar cotidianamente por essas questões. A eleição nos Estados Unidos eleva o nível de tensão entre as nações tidas como desenvolvidas e isso será refletido na luta por poder, o que não será bom para os países pobres ou em desenvolvimento”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas