Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Itaberaba se destaca no esporte no feriado prolongado; jiu-jitsu fatura 12 medalhas

foto67
O atleta juvenil Gustavo Magno, de kimono azul, e o professor do Centro de Treinamento e campeão Leonardo Carvalho mais uma vez no cento do pódio | FOTO: Montagem do JC |

O esporte do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, foi destaque neste final de semana prolongado. Primeiro foi a bela atuação da seleção de futebol que se destacou em mais uma partida do Campeonato Intermunicipal 2016. Itaberaba ganhou de 1 x 0 da seleção de Porto Seguro fora de casa, no último domingo, dia 13 de novembro. Vale ressaltar que a atuação invicta da seleção itaberabense no certame municipal tem animado a comunidade, que já se prepara para o jogo de volta, no próximo domingo, no Estádio da Primavera.

Já nos dias 12 e 13 de novembro, sábado e domingo, os atletas do jiu-jitsus, do Centro de Treinamento do campão e professor Leandro Carvalho, foi destaque no Campeonato Salvador Internacional Open de Jiu-Jitsu. No torneio, idealizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e realizado pela Federação da Bahia (FJJBA), que aconteceu em Salvador, merece destaque a performance do atleta Gustavo Magno da Silva (15), que consagrou-se campeão na categoria faixa azul juvenil peso pesado.

Para quem não sabe, o jovem campeão é filho de Rosimeire Pereira da Silva, coordenadora de educação da prefeitura municipal de Itaberaba. “Estamos muito felizes por essa conquista de Gustavo em uma competição, em um evento de importância nacional e internacional, onde estiveram na disputa, por um lugar no pódio, diversos atletas de vários estados e de outras cidades baianas”, declara a mamãe orgulhosa.

Vale salientar ainda, que o Centro de Treinamento do professor Leandro foi representado pela equipe ‘Nova União’. A cidade de Itaberaba contou com 13 atletas de diferentes categorias e faixa de idade e de peso. Além da conquista de Gustavo Magano, o Centro de Treinamento conquistou cinco medalhas de ouro, cinco prata e duas de bronze.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas