Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores de Itaberaba reclamam do abandono do bairro da Urbis

lixo
Entulho, lixo e capim tomam conta do bairro em Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

Como diz o adágio popular: “Em fim de Governo, quem fecha a porta é o vento”. E é justamente isso que está acontecendo nesse final de mandato do prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho (PP). Pelo menos é o que dizem alguns moradores do bairro da Urbis, que estão reclamando da sujeira acumulada em vários pontos do logradouro.

“São muitos os riscos causados pelo acúmulo de lixo, observe que há de tudo nas ruas, desde o saco de lixo, como entulho, restos de construções, podas de arvores e erva daninha pelos canteiros e meios fios. Com a proximidade dos temporais de verão, o lixo também pode gerar chorume e contaminar a água e o solo. Sem falar que pode servir de abrigo e alimento para animais e insetos que são vetores de doenças”, destaca uma moradora do bairro, que é também agente de Saúde.

O prefeito eleito terá muito trabalho pela frente | FOTO: Jornal da Chapada |

Segundo a profissional, o acúmulo de lixo nas portas e esquinas do bairro pode ajudar na proliferação de doenças como a leptospirose, peste bubônica e tifo murino, causadas pelos ratos, além de febre tifoide e cólera, causadas por baratas, dengue, leishmaniose e outras endemias transmitidas por moscas, mosquitos e pernilongos.

Mesmo entregando a prefeitura em janeiro para um aliado, o prefeito eleito Ricardo Mascarenhas (PSB), João Filho deveria dar mais atenção para a Urbis, sobre pena de Ricardo tomar posse com a pá e a vassoura na mão, porque a cidade toda está precisando de uma ‘operação faxina’.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas