Ícone do site Jornal da Chapada

Mortes violentas em Feira de Santana chegam a 13 no feriadão e deputado clama para SSP

geilson
O deputado estadual, Carlos Geilson | FOTO: Reprodução |

A violência em Feira de Santana foi tema de pronunciamento do deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), na Assembleia Legislativa da Bahia na tarde desta quarta-feira (16), pós feriadão. De sábado até terça foram 13 homicídios em todo município, sendo que na terça-feira (15), a vítima foi uma criança de apenas 1 ano e 3 meses. A pequena Alice Beatriz Reis Farias estava na frente de casa quando foi atingida na cabeça e não resistiu.

Diante de repetidos casos de violência na cidade feirense, o deputado clamou para que a Secretaria de Segurança Pública e o governo do estado não fiquem omissos a estas situações. “Não podem lavar as mãos achando que os casos de violências são normais e acontecem e todas as cidades do país”.

Para Geilson, o SSP-BA precisa identificar os canais desta violência e criar mecanismos para combater o crime organizado e enfrentar o tráfico de drogas. Ele ainda chegou a convidar o secretário de SSP, Maurício Barbosa, que vá até Feira e converse com o Comando da Polícia Civil e com a sociedade organizada, para conhecer a realidade de perto e buscar soluções para combater essa violência.

“As notícias dão conta de que a maioria dos casos são acertos de contas e guerras de tráfico. Só que nesse confronto tem os inocentes e familiares, que tombam e sofrem com as consequências”. O deputado disse que o governo tem que ir para Feira, parar de enxergar os casos como meras estatísticas. “Dizer que os assassinatos são fenômenos nacionais não resolve a insegurança, nem traz as vidas de volta”, pontuou Carlos Geilson.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas