Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia pode sediar Copa Brasil de Futebol de 5; saiba mais

reis
A novidade foi apresentada durante a visita de agradecimento do time do Instituto de Cegos da Bahia ao secretário Álvaro Gomes | FOTO: Marcelo Reis |

A Bahia pode sediar o Campeonato Brasileiro de Futebol de 5, para deficientes visuais, de 2017. A novidade foi apresentada durante a visita de agradecimento que o time do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), heptacampeão brasileiro da Copa Loterias CAIXA de Futebol de 5, fez ao secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes. O heptacampeonato da Série A no Fut-5 foi conquistado no último dia 6, na cidade de São Paulo. A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Sudesb, apoiou o ICB na viagem à capital paulista.

“Trazer essa competição para Bahia é mais uma demonstração de que o Governo da Bahia tem valorizado e priorizado o nosso esporte”, declarou Cássio Reis, campeão no Futebol de 5 nas Paralimpíadas Rio 2016, um dos destaques do ICB. Também medalha de ouro na Rio 2016, Jefinho, artilheiro e craque do ICB, falou sobre a importância do apoio do Governo do Estado.

“Essa é uma demonstração clara do reconhecimento ao nosso trabalho, que tem levado o nome da Bahia para todo o Brasil”, diz, orgulhoso. “Vamos fazer todo o esforço para trazer essa competição para a Bahia, já que temos o melhor time do Brasil, nada mais justo que o público baiano seja brindado com a realização desse evento”, ressalta o secretário Álvaro Gomes.

Competição
Com a conquista do heptacampeonato, o time do ICB recuperou a hegemonia no Fut-5 nacional. No ano passado, a equipe foi vice-campeã. As seis conquistas anteriores, de 2009 a 2014, foram consecutivas. Participaram da visita ao titular da Setre a seguinte comissão: Erenilton Cerqueira, Rondinei Paixão e Ricardinho (goleiros), Selmir Nascimento e Jefinho (ataque), Cássio Reis, Adailton Plin e Lucas Almeida (ala), Tiago Bahia e Alex Mota (defesa).

A equipe é dirigida por Gérson Coutinho. Participaram da competição este ano 12 equipes, representando os estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Brasília.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas