Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Nota pública de Dilma desmente informação veiculada pela GloboNews

dilma
O ex-governador preso Sérgio Cabral e a ex-presidente Dilma | FOTO: Reprodução |

A presidente afastada Dilma Rousseff divulgou uma nota nesta quinta-feira (17) desmentido a informação vinculada no canal GloboNews de que o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, teria apoiado sua campanha a reeleição em 2014. Dilma disse que ele jamais foi seu aliado já que apoiou Aécio Neves e orientou seus liderados no PMDB a votarem favor do seu afastamento da Presidência da República. Mais cedo, a Polícia Federal (PF) prendeu Cabral por suspeita de liderar um esquema de desvio de dinheiro de obras de empreiteiras, que somariam cerca de R$224 milhões. As informações são da Revista Fórum.

Leia a nota:
NOTA À IMPRENSA
Diferentemente do que informa a Globonews, ao longo de sua programação nesta quinta-feira, 17 de novembro, a respeito da “aliança” entre o ex-governador Sérgio Cabral Filho e Dilma Rousseff, a assessoria de imprensa da ex-presidenta esclarece:

1. Sérgio Cabral Filho jamais foi aliado da ex-presidenta da República. Tanto é verdade que, nas eleições presidenciais, ele fez campanha para o principal adversário de Dilma nas eleições de 2014: o senador Aecio Neves (PSDB-MG).

2. Durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, Sérgio Cabral orientou seus liderados no PMDB a votarem favoravelmente ao afastamento dela da Presidência da República.

3. Estes são os fatos.

Assessoria de Imprensa
Dilma Rousseff

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas