Ícone do site Jornal da Chapada

Cruzeiros trazem mais de 40 mil turistas a Salvador em dezembro

arquivo
Os dias com maior desembarque no porto de Salvador serão 3, 15 e 26 de dezembro | FOTO: Divulgação/Arquivo/Bahiatursa |

Com a chegada do verão, a temporada de cruzeiros aquece a atividade turística. Mais de 40 mil turistas – de um total de 155 mil previstos para a temporada 2016/2017- chegarão a Salvador por via marítima, em dezembro. O mês será o segundo de maior movimentação, entre outubro e abril. Ao todo, 13 navios devem aportar na capital baiana entre os dias 3 e 26/12 trazendo visitantes para conhecer ou rever a cidade.

Os dias com maior desembarque no porto de Salvador serão 3, 15 e 26/12. No próximo dia 3/12, três navios devem trazer cerca de 8,5 mil passageiros. Já no dia 15/12, mais dois estão previstos para chegar com 5,2 mil cruzeiristas a bordo. Logo depois do Natal, no dia 26/12, serão mais quatro navios e mais de 11 mil passageiros.
“Excelente oportunidade para brasileiros e estrangeiros conhecerem melhor o nosso litoral”, afirma o secretário do Turismo da Bahia, José Alves. “Além de sol e praia, a Bahia tem história, cultura, gastronomia e a hospitalidade do povo. A estes diferenciais, somam-se bons roteiros e o profissionalismo de quem atua no setor”.

Próximo navio
Desde o início da temporada, em meados de outubro, duas embarcações trouxeram visitantes a Salvador. O terceiro será o navio MSC Orchestra, que chega à cidade nesta terça-feira (22), vindo do Recife, com 3.173 passageiros. Depois de Salvador, a próxima parada será o Rio de Janeiro.

De acordo com a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), empresa pública federal que administra o porto de Salvador, até o final da temporada 58 navios de cruzeiro devem fazer parada na capital. A previsão é de que eles tragam mais de 155 mil turistas, 5% a mais do que na temporada 2015/2016. As informações são da Setur.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas