Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Local de romarias sofre com depredação de vândalos em Santa Brígida

bocão
A gruta do ‘Mané Véio’ é um dos mais visitados por romeiros da Bahia | FOTO: Reprodução/Bocão News |

A gruta do ‘Mané Véio’, localizada no município de Santa Brígida, próximo a Paulo Afonso, no Norte do estado, está sendo destruída por vândalos. O local é um dos mais visitados por romeiros da Bahia e hoje apresenta sinais de depredação, pichações e lix.

Tudo isso foi encontrado no local durante visita realizada por uma equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Rio São Francisco da Tríplice Divisa, que está na região de Paulo Afonso, no Nordeste baiano, para a realização de operações, sob a coordenação do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

De acordo com o MP-BA, as ações da FPI fazem parte de uma força-tarefa formada por promotores de Justiça, procuradores da República, procuradores do trabalho, policiais e técnicos de 56 instituições e entidades estados da Bahia, Alagoas e Sergipe, na tentativa de salvar o rio da integração nacional.

Ainda segundo o órgão, o objetivo é cuidar, ainda, da saúde e segurança do trabalho dos ribeirinhos e dos patrimônios natural e cultural das cidades que integram a Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Com informações do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas