Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Uefs Lençóis tem exposição inspirada no clima natalino até 9 de janeiro

uefs
A lapinha com seu Deus Menino está adornada com sobrados coloniais de papel | FOTO: Montagem do JC/Uefs Lençóis |

O Campus Avançado da Chapada Diamantina da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza a exposição “Natal é tempo de se reinventar” desde a última sexta-feira (25) até o dia 9 de janeiro. O tema é a superação entendida em seu mais largo e profundo sentido. A lapinha com seu Deus Menino está adornada com sobrados coloniais de papel, recortados em miniatura, propositalmente, em preto e branco para que o colorido do casario de Lençóis, pintado nos quadros do professor João Lima, de perto, possam dar cores, sensações e sentimentos.

Homenagem ao professor João Lima
João Lima, conhecido como Dão, iniciou o seu trabalho como professor de inglês no Centro Educacional Renato Pereira Viana, no ano de 1977. Em 2008, assumiu a biblioteca da escola e nesta nova função, encantou-se com os trabalhos artísticos dos alunos da professora Schrley Schramm que desenhavam e pintavam casas de Lençóis.

No final de 2008, afastou-se da escola porque foi acometido pela síndrome de Guillain Barre, doença do sistema nervoso que causou fraqueza muscular progressiva de suas pernas e braços. Em 2010, durante o seu tratamento, passou a desenhar e pintar como forma de se reinventar. Se tornou artista plástico. Decidiu dar cores novas à própria vida, ao casario de Lençóis e preservar o seu patrimônio. Jornal da Chapada com informações de Uefs Lençóis.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas