Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Morrão e Águas Claras são ótimas opções para quem está no Vale do Capão

Águas Claras é uma pequena cachoeira de águas cristalinas que fica justamente atrás do Morrão | FOTO: Reprodução/João Ramos |

Quem vai ao Vale do Capão, distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina, tem a chance de conhecer lugares incríveis. O Morrão e a Cachoeira de Águas Claras são alguns deles.

O Morrão, por exemplo, é considerado por muitos o morro mais bonito da Chapada, com seus 1.318 metros de altitude. Realmente ele é um belo cartão-postal e pode ser visto de diversos lugares, uma vez que está localizado em meio ao Gerais do Morrão. Já Águas Claras é uma pequena cachoeira de águas cristalinas que fica justamente atrás do Morrão.

Monte Tabour ou Morrão, como é conhecido na região | FOTO: Jornal da Chapada |

Existem duas maneiras de fazer o passeio: ir apenas à Cachoeira de Águas Claras ou adicionar também o Morrão no roteiro. Na segunda opção, muita gente faz em dois dias, acampando na Toca das Águas Claras e retornando no dia seguinte. É bom procurar os guias para saber qual é a melhor opção para cada pessoa.

Leia também
Chapada: Riachinho é ótima opção para quem está no Vale do Capão
Chapada: Roteiro turístico para Natal e festejos de fim de ano satisfaz todo tipo de visitante

A trilha para a cachoeira é considerada de leve a moderada. Leva-se cerca de duas horas para chegar até lá, mas a maior parte é em terreno plano, o que deixa a caminhada mais tranquila.

Chegando lá, resta dar um mergulho nas águas geladas e refrescantes. Já para o Morrão, você tem que estar mais bem condicionado, pois a subida é íngreme e intensa. Com informações de Mala de Aventuras e Chapada Trekking Groteiros .

Confira vídeo que circula nas redes sociais sobre a Chapada Diamantina:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas