Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival Ressonar divulga atração de sua nona edição que acontece em Piatã

castelo
Foi divulgada a participação do músico Castello Branco no evento entre os dias 10 e 16 de janeiro | FOTO: Montagem do JC |

O Ressonar Festival, evento de música eletrônica da Chapada Diamantina terá sua nona edição entre os dias 10 e 16 de janeiro, na cidade de Piatã, com novidades e mantendo sua programação voltada para a sustentabilidade da região. Na última semana foi divulgada a participação do músico Castello Branco. Com um estilo único, o músico parte da música brasileira, passeia sem fronteiras pela poesia, pelas sutilezas de sua arte, tão particular, espiritual, curiosa e sobretudo verdadeira. Com o álbum “Serviço” (editado em 2014) e o espetáculo/livro “Simpatia”, onde apresenta um formato de voz, violão e leitura, é reconhecido como um dos grandes talentos de sua geração.

Soundsystem
O festival quer oferecer o melhor quanto a tecnologia de som que existe para quem estiver presente. Sendo assim, quando Tom Danley, um ex-engenheiro da NASA, a agência espacial estadunidense, criou o revolucionário sistema de som Pure Groove, os produtores do evento sabiam que era apenas uma questão de tempo até tê-lo em sua celebração. A potência e precisão desse soundsystem estarão em dois dos palcos o Eclipse e o Luar.

Piatã
A cidade de Piatã é conhecida por diversos e deliciosos tipos de cafés, inclusive alguns premiados internacionalmente. É também reconhecida pelo frio, com baixas temperaturas e chegando a ser uma das cidades mais frias da Bahia, registrando até zero graus em determinados períodos do ano. A organização do Ressonar, no entanto, lembra que o festival de arte e música eletrônica acontece no verão. A programação ainda não foi divulgada, mas é esperada muita música eletrônica. Mais informações no site www.ressonar-festival.com.br.

Jornal da Chapada

https://soundcloud.com/castellobranco

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas