Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia Investe: Mediação da Bancada do PT permite aprovação de projeto e preservação da Embasa

foot
A respeito da situação da Cerb, Rosemberg afirmou que não existe projeto em tramitação na Casa que prevê a extinção da Companhia

Na última terça-feira (29), a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o PL 22.011/2016 que tem como objetivo adequar a estrutura e o funcionamento da Empresa Baiana de Ativos (Bahia Investe). A Bancada do PT na Casa foi peça fundamental para a aprovação do PL por unanimidade. Após reunião entre parlamentares petistas, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae), representantes da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) e Governo do Estado foi possível um consenso entre as partes com a alteração do Art. 5º do PL 22.011/2016, que retira o ativo da Embasa.

“A nossa reunião permitiu um entendimento entre o Governo da Bahia e o Sindae. Dessa forma foi possível preservar a Embasa e permitir a captação de recursos por parte do Estado, mesmo em um momento tão difícil como agora. Agradecemos também a Oposição que teve um papel conciliador e possibilitou a aprovação do PL 22.011/2016 por unanimidade”, declarou o líder do PT Rosemberg Pinto.

A respeito da situação da Cerb, Rosemberg afirmou que não existe projeto em tramitação na Casa que prevê a extinção da Companhia. “Entendo que existe a questão trabalhista entre os funcionários e o Estado. Por isso, intermediamos também uma reunião entre as partes para a próxima quinta-feira. Espero que ambos os lados possam encontrar um caminho de forma a não prejudicar os trabalhadores e o desenvolvimento da Bahia”, informou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas