Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Deputado é surpreendido por “tomatada” em aeroporto de Brasília; confira vídeo

cmara
O deputado federal Weverton Rocha foi alvo de um protesto | FOTO: Reprodução/Agência Câmara |

O líder do PDT, deputado federal Weverton Rocha (MA), foi alvo de um protesto na última quarta-feira (30), no aeroporto de Brasília. Ele foi agredido com um tomate por um manifestante. A cena foi registrada em vídeo. Rocha é o autor da emenda que incluiu nas medidas anticorrupção a punição para juízes e integrantes do Ministério Público que cometerem abuso de autoridade, durante votação do projeto na Câmara. “Você sabe que a Lava Jato vai todos o procuradores renunciarem (sic) devido à sua emenda?”, questionou o manifestante que se identificou como Ricardo Roque, ao abordar o deputado no embarque o aeroporto.

Após a indagação, o homem espreme no ombro esquerdo do parlamentar um tomate que trazia na mão. Indignado, Rocha reage: “Você está me impedindo. Você está me agredindo. O certo era eu lhe entregar aqui, seu moleque”. “Se você está protegendo promotor e juiz bandido no Brasil, é problema seu”, completou. Nas redes sociais, o pedetista comentou a agressão e disse também que sua família está recebendo ameaças.

“Cheguei a ser abordado no aeroporto por um militante de algum movimento obscuro que me agrediu, enquanto eu tentava calmamente lhe explicar o espírito da proposta do PDT. Lamentável enquanto amostra de comportamento humano e perigoso enquanto amostra de comportamento político que flerta com o fascismo”, afirmou. Com informações do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas