Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Riachinho é ótima opção de lazer para quem está no Vale do Capão

O local também é muito bom para nadar, curtir os sons da natureza | FOTO: Reprodução/Expedição Sobre Rodas |

Para chegar à cachoeira do Riachinho o acesso é fácil. É que ela fica no caminho que leva até a Vila do Capão, na localidade de Caeté-Açu, distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina. São apenas seis quilômetros da Vila e pode ser feito à pé tranquilamente. É possível pegar um mototáxi para lá. Ao se chegar ao Riachinho já se vê que o nome denota uma questão carinhosa uma vez que o lugar em sim é grandioso, assim como sua beleza.

O rio tem corredeiras na sua parte mais alta, depois um paredão forma cachoeiras e cascatas lindíssimas, em seguida um poço de cerca de 30 metros, depois corredeiras novamente e em seu final um poço, com uma formação rochosa nas bordas bastante curiosa. Quem quiser pode procurar guias especializados em fazer rapel no cânion do Riachinho.

Leia também
Chapada: Morrão e Águas Claras são ótimas opções para quem está no Vale do Capão
Chapada: Roteiro turístico para Natal e festejos de fim de ano satisfaz todo tipo de visitante

Descer as corredeiras que dão acesso ao poço no final é uma experiência fantástica. O local também é muito bom para nadar, curtir os sons da natureza. Inclusive tem uma parte do poço que é boa para crianças, pois é rasa e dá para brincar e nadar bastante com acompanhamento dos pais. Com informações de Mochileiros.com .

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas