Ícone do site Jornal da Chapada

#Curiosidade: Viajar é o caminho para ser feliz nos novos tempos

blog
70% as pessoas se consideram mais felizes viajando do que adquirindo bens materiais | FOTO: Reprodução |

Das 17 mil pessoas entrevistadas em 17 diferentes países pelo portal “Booking.com” acreditam que planejar e viajar de férias é mais essencial para a felicidade do que grandes eventos da vida – como o dia do próprio casamento (49%), um encontro romântico (51%), noivado (45%) e até mesmo ter um filho (29%).

Ainda de acordo com a pesquisa, 70% as pessoas se consideram mais felizes viajando do que adquirindo bens materiais. Tanto que 56% dos entrevistados preferem viajar a comprar vestidos, joias ou outros acessórios e quase a metade (48%) preferem fazer uma viagem a reformar a sua própria casa.

“Em um mundo onde cada centavo e cada segundo contam, viajantes nunca buscaram tanto retorno sobre seus investimentos. Por que usar suas férias para gastar dinheiro e para ficar mais estressado e menos feliz?”, questiona Shawn Achor, estudioso e especialista em no tema “felicidade”.

Organização é tudo
Segundo Achor, uma viagem bem organizada e que permita receber facilmente uma confirmação instantânea de que tudo deu certo pode fazer com que nosso nível de felicidade aumente consideravelmente, independente do tipo de viagem e da duração.

“Isto está ligado à minha última pesquisa publicada na revista Harvard Business Review indicando que, se suas férias forem bem planejadas e tiverem baixo nível de estresse, há 94% de chance de que você volte a trabalhar com níveis mais altos de energia, comprometimento e felicidade”, explica. As informações são de UOL Viagem.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas