Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Barbosa critica jornalista da Veja e fala sobre a saída de Dilma e do governo Temer

barbosa
O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa e o jornalista, Reinaldo Azevedo | FOTO: Montagem do Catraca Livre |

Após quase um ano sem falar à imprensa, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa concedeu entrevista à Folha de S. Paulo, na qual deu sua opinião sobre o impeachment de Dilma Rousseff e a atual gestão de Michel Temer (veja mais aqui). Para comentar, o colunista da Veja Reinaldo Azevedo fez duras críticas ao ex-ministro, dizendo que a entrevista “traz uma das maiores quantidades de bobagens por centímetro quadrado dos últimos tempos”.

No texto, Azevedo ainda insinua que a entrevista tem ares eleitoreiros. “Eu ia escrever aqui que o circo de 2018 está se armando. Mas seria injusto com os profissionais desse ramo. Escolho outra imagem: o hospício de 2018 está se anunciando”, diz. Em resposta à coluna, Barbosa usou o Twitter para responder às críticas do “jornalista”, chamando-o de “pau mandado” e “idiota”.

A entrevista de Joaquim Barbosa à Folha
“É tão artificial essa situação criada pelo impeachment que eu acho, sinceramente, que esse governo [de Michel Temer] não resistiria a uma série de grandes manifestações”.

Resposta de Reinaldo Azevedo
Em resposta, o colunista afirmou que ele terá de provar tudo o que falou. “Acusar um jornalista de estar a serviço de grupos e de ser pau mandado é coisa grave. Na Justiça, o doutor vai ter a chance de revelar que grupos são esses. Se não tiver as provas, e ele não as tem, vai ter de se retratar. Tudo indica que ele ainda não leu o Código Penal”, afirmou. As informações são do Catraca Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas