Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Novos conselheiros do Meio Ambiente são empossados em cerimônia

cibele
O encontro contou com a participação da Chefe de Gabinete da Sema, Cibele Carvalho | FOTO: Reprodução |

A cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cepram) para o biênio 2016-2018 aconteceu no auditório da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri) na última terça-feira (6). Durante a abertura da solenidade, a Chefe de Gabinete da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Cibele Carvalho, que representou o secretário da pasta, Eugênio Spengler, falou aos novos conselheiros sobre a importância do Cepram e do trabalho realizado pelos seus membros, com o propósito de fortalecer a gestão ambiental na Bahia.

“A composição do Cepram reflete a participação democrática representada pela sociedade civil (comunidades tradicionais, indígenas e entidades ambientalistas), setor empresarial, universidades, poder público nas três esferas”, contou Carvalho. Ela enfatizou também os programas e ações da Sema voltadas à melhoria na disponibilidade hídrica e qualidade ambiental em todo o Estado.

“O governo do Estado, através da Sema, implementou programas estruturantes como o Água Doce, que abrange, com a disponibilização de água potável, 66 municípios do semiárido, além do fortalecimento na gestão das Unidades de Conservação”, pontuou. O encontro também contou com a participação do chefe de gabinete do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Welton Rocha, do superintendente regional do Ibama, Ruben Armua, além de representantes da sociedade civil, setor produtivo, poder público Municipal, Estadual e Federal. Jornal da Chapada com informações da Sema.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas