Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Rede Globo usa sete minutos do Jornal Nacional para detonar Temer

globo
A Rede Globo é o primeiro forte aliado que parece abandonar o navio | FOTO: Reprodução/Rede Globo |

A Rede Globo, até o momento uma das principais aliadas do governo Temer, parece abandonar o barco de seu fiel protegido. Com as denúncias do executivo da Odebrecht Claudio Melo Filho, que relatou doações oficiais e de caixa 2 feitas a políticos como o atual presidente Temer e diversos membros do seu governo, a direção da Rede Globo resolveu dar grande destaque ao assunto na edição do Jornal Nacional desta sexta-feira (9), atitude no mínimo incomum da emissora quando se trata do atual governo.

Em longa sonora, o repórter Júlio Mosquéra detalha todo o esquema revelado pela delação de Claudio Melo Filho, ressaltando que a emissora acabara de receber o longo relatório e que, por conta do tempo, maiores detalhes seriam descritos em outros jornais e também no Jornal Nacional de sábado (10).

O delator afirma que entregou ao longo dos anos mais de R$ 22 milhões a Romero Jucá, responsável por redistribuir a propina aos correligionários do PMDB. Ele contou também que os repasses na Câmara eram liderados pelo atual presidente Michel Temer, Eliseu Padilha, atual ministro-chefe da Casa Civil, e Moreira Franco, também com cargo no Palácio do Planalto.

A delação envolve diretamente Michel Temer, que normalmente age nos bastidores, ao contar que ao menos uma vez ele pediu contribuições, num jantar, possivelmente em maio de 2014, quando o atual presidente solicitou “direta e pessoalmente a Marcelo Odebrecht apoio financeiro para as campanhas de 2014”.

A Rede Globo é o primeiro forte aliado que parece abandonar o navio. Ao longo da semana, com a revelação de detalhes da explosiva delação da Odebrecht, Michel Temer e seus comparsas devem ficar definitivamente à deriva. Veja aqui, no link do G1, a íntegra do Jornal Nacional desta sexta-feira (9): http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/12/nomes-do-pmdb-tambem-sao-citados-em-esquema-de-caixa-2.html . Texto extraído na íntegra da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas