Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeituras recebem selo da Unicef por políticas voltadas para crianças e adolescentes

prf
Senadora Lídice da Mata participou de solenidade de premiação com os prefeitos premiados | FOTO: Divulgação |

Os prefeitos de Andaraí, Tanhaçu, Lapão, Mulungu do Morro e Ruy Barbosa, municípios da Chapada Diamantina, foram agraciados na última sexta-feira (9) com o Selo Unicef por conta do desempenho das políticas voltadas para a criança e o adolescente. A solenidade de entrega do prêmio foi realizada na sede do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), em Salvador e contou com a presença da presidente do PSB na Bahia, a senadora Lídice da Mata.

“É importante que os prefeitos do nosso partido contem com esse reconhecimento. Presidi a CPI dos Assassinatos de Jovens do Senado e lá constatamos que das mais de 50 mil pessoas que morrem assassinadas por ano no Brasil, 33 mil são jovens e a maioria negros. Isso quer dizer que falta oportunidade e a infância representa a primeira oportunidade que é a do acesso à escola”, disse em sua fala.

Durante o evento representante da Unicef no Brasil, Gary Stahl, anunciou que a Bahia contará com um escritório regional da entidade e ressaltou a redução da mortalidade infantil no Estado. “A cada ano, 44 crianças deixaram de morrer nos últimos anos”, afirmou.

Stahl também lembrou que o objetivo do Selo Unicef é incentivar os municípios a implementarem as desigualdades e garantidos direitos das crianças e adolescentes previstos na Convenção Internacional da ONU sobre o tema bem como o Estatuto da Criança e Adolescente.

Wilson Cardoso (PSB), de Andaraí, ressaltou a ampliação da oferta de ensino em tempo integral em seu município. Já Mulungu do Morro registrou uma importante parceria entre a prefeitura e a sociedade para a obtenção do selo. O Selo Unicef foi destinado a 308 municípios brasileiros.

Veja a lista das cidades baianas:

· Amargosa – BA
· Andaraí – BA
· Barreiras – BA
· Brumado – BA
· Caetité – BA
· Condeúba – BA
· Cordeiros – BA
· Coribe – BA
· Encruzilhada – BA
· Glória-BA
· Irecê – BA
· Itatim – BA
· Lagoa Real – BA
· Lapão – BA
· Maetinga – BA
· Mulungu do Morro – BA
· Muquém de São Francisco – BA
· Nova Fátima – BA
· Paulo Afonso – BA
· Riachão do Jacuípe – BA
· Rodelas – BA
· Ruy Barbosa – BA
· Serra Dourada – BA
· Tanhaçu – BA
· Uauá – BA
· Urandi – BA
· Valente – BA
· Vitória da Conquista – BA

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas