Ícone do site Jornal da Chapada

#Cultura: Prêmio Caymmi de Música continua com inscrições abertas

foto
Serão oito dias de shows numa programação composta por artistas concorrentes ao Prêmio | FOTO: Marcelo Gandra |

O Prêmio Caymmi de Música, que chega à sua 2ª edição com o mote “Música em Movimento” e irá celebrar os 50 anos da Tropicália, prorroga suas inscrições até 20 de dezembro (terça-feira). Dedicado aos novos artistas da música da Bahia, a premiação é aberta a todos os artistas baianos ou que residam no estado há pelo menos três anos. Com direção geral de Elaine Hazin e direção artística de Márcio Meirelles, a 2ª edição do Prêmio Caymmi de Música traz também direção musical assinada a quatro mãos pelos músicos João Meirelles e Ronei Jorge. Nesta edição, além da noite de premiação, prevista para acontecer em julho de 2017, no Teatro Castro Alves, o Festival Caymmi de Música irá ocupar espaços públicos de Salvador de fevereiro a maio do próximo ano.

Show
Além de concorrer a premiação, os candidatos pré-selecionados na categoria “Show” podem também ser convidados a participar de uma das edições do Festival Caymmi de Música, que ocupará espaços públicos de Salvador ao longo do 1º semestre de 2017. O Festival Caymmi de Música tem edições já confirmadas no Passeio Público, Parque da Cidade, Plataforma e Rio Vermelho.

Serão oito dias de shows numa programação composta por artistas concorrentes ao Prêmio e que poderão ser convida¬dos para participar de uma dessas edições do Festival, a critério da Comissão Julgadora que nesta edição é formada por Juliana Ribeiro, Jarbas Bittencourt, Alexandre Leão, Rowney Scott e Luciano Matos. É importante salientar, no entanto, que a participação do show concorrente numa das edições do Festival Caymmi não significa a seleção ou indicação do inscrito como finalista do Prêmio nesta categoria.

Categorias e premiações
O Prêmio Caymmi de Música – 2ª Edição conta com as seguintes categorias principais: Música com Letra, Música Instrumental, Show e Videoclipe. Cada vencedor de uma dessas quatro categorias principais receberá, além do troféu, uma premiação em dinheiro. Os vencedores em Melhor Música Instrumental, Melhor Música com Letra e Melhor Videoclipe receberão um prêmio em dinheiro no valor bruto de R$ 5 mil cada. A categoria Melhor Show receberá um prêmio em dinheiro no valor bruto de R$10 mil.

Já entre as subcategorias, agraciadas somente com troféu, estão: em Música -Intérprete Vocal, Intérprete Instrumental, Arranjo e Produção Musical em Show – Intérprete Masculino, Intérprete Feminina, Instrumentista, Direção Artística, Direção Musical, Destaque Técnico, Banda/Grupo/Orquestra, Produção e Revelação; em Videoclipe – Direção, Fotografia, Produção e Roteiro. Com informações da Secult.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas