Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Médico ipiraense tomará posse como diplomata no Itamaraty

ipirá
Douglas Nascimento Santana tem 34 anos e vai assumir o posto nesta sexta-feira | FOTO: Montagem do JC |

O médico ipiraense, Douglas Nascimento Santana, de 34 anos, tomará posse no cargo de Diplomata Brasileiro, nesta sexta-feira (16), no Itamaraty, em Brasília. A solenidade contará com a presença de embaixadores, ministros de Estado e outras autoridades do governo federal. O profissional diplomata atua no Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE), que é o órgão do Poder Executivo responsável pelo assessoramento do Presidente da República na formulação, no desempenho e no acompanhamento das relações do Brasil com outros países e com organismos internacionais.

A atuação do Itamaraty e dos diplomatas cobre as áreas política, comercial, econômica, financeira, cultural e consular das relações internacionais, áreas nas quais eles exercem as tarefas clássicas da diplomacia: representar os interesses brasileiros no exterior, informar o governo sobre o que ocorre em outros países e negociar acordos para o Brasil. Esta é a primeira vez que um filho de Ipirá ocupará uma função tão importante como essa.

Nos próximos dois anos, Douglas trabalhará no Brasil para em seguida mudar de residência para novos países a cada dois ou três anos. Douglas afirma que “essa opção de vida que envolve morar em vários países, ao contrário do que parece à primeira vista, na verdade fortalecerá ainda mais o meu vínculo com minhas origens sertanejas, com Ipirá, com meu Brasil, e a distância aumentará o meu afeto pelos meus familiares e amigos. E eu espero desempenhar bem as responsabilidades desta nova função”. Com informações do Caboronga Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas