Ícone do site Jornal da Chapada

Sandro Régis se despede da liderança da oposição e ganha reconhecimento pelo trabalho

O deputado Sandro Régis | FOTO: Divulgação |

regis
O deputado estadual do DEM, Sandro Régis | FOTO: Reprodução |

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (14), da Assembleia Legislativa, o deputado Sandro Régis (DEM) informou que deixará a liderança da Bancada de Oposição, cargo que ocupou nos últimos dois anos. “Se hoje me sinto mais qualificado e preparado devo aos parlamentares dessa bancada que comigo compartilhou responsabilidades, se tornou uma família que nunca me faltou e com a qual muito aprendi”, destacou o democrata, sendo aparteado por praticamente todos os deputados oposicionistas e também pelos da bancada governista que fizeram questão de parabenizá-lo pela forma como conduziu a Liderança da Minoria.

O deputado Bruno Reis (PMDB) que esse ano também despede-se da Casa para assumir a vice-prefeitura de Salvador, disse que Régis surpreendeu e superou expectativas, sobretudo pela forma democrática que conduziu os trabalhos, possibilitando com que todos os deputados se destacassem dentro do bloco. “O desafio do próximo líder agora será o de manter essa linha de coesão e espírito democrático que tornou a atual bancada de oposição uma das mais unidas da Casa”, reforçou o deputado Augusto Castro, do PSDB. Adolfo Viana, outro tucano, também ressaltou as qualidades de Sandro Régis e disse que ele não só teve a capacidade de agregar e unir toda a bancada, como se “agigantou no exercício da liderança”.

Luciano Simões (PMDB), considerou a atuação de Régis “brilhante” e Fábio Souto (DEM) testemunhou sobre o êxito e a transparência do trabalho do parlamentar à frente da minoria. Para Pablo Barrozo (DEM), Sandro Régis construiu uma história na liderança, marcada pela “integridade e pela ética”, qualidades também destacadas por Carlos Geílson (PSDB) que acrescentou a lealdade e a competência como pontos fortes do democrata. O líder da maioria, Zé Neto (PT), também parabenizou Sandro Régis em nome de toda a bancada governista, dizendo que a sua passagem pela liderança da oposição deixou a marca do diálogo democrático, do bom embate e da certeza de que os diferentes podem construir juntos a favor da sociedade.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas