Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Justiça decreta afastamento do prefeito e do vice do município de Santo Amaro

foto
O atual gestor, Ricardo Machado | FOTO: Bocão News |

O prefeito e o vice-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Magalhães Machado do Carmo e Leonardo Araújo Pacheco, foram afastados do cargo. A decisão foi proferida pela juíza Ana Gabriela Trindade, que concedeu nesta quinta (15), a liminar solicitada pelo promotor de Justiça João Paulo Schoucair e determinou o afastamento até o próximo dia 1º de janeiro.

De acordo com Schoucair, o objetivo é impedir que os gestores coloquem em risco a normal instrução do processo e o aprofundamento das investigações relativas a crimes cometidos contra o erário. Na ação civil pública movida contra eles, o promotor de Justiça registra que os mesmos teriam se apropriado indevidamente de quantias vultuosas do Município, numa simulação de aquisição de material de construção.

A Justiça também decretou a indisponibilidade dos bens do prefeito e do vice, de Luís Eduardo Pacheco, de Roberto José Oliveira Santana, Rafaela dos Santos Santana Hedjazi, Grautech Construtora Ltda, Oliveira Santana Construções Ltda, Prenorte Indústria e Comércio para Materiais de Construção e MRC Construções e Serviços LTDA. Todos são acusados de participação no esquema de desvio de recursos públicos. As informações são do MP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas