Ícone do site Jornal da Chapada

#Tecnologia: Função de apagar publicações do WhatsApp é testada

zap
Em breve todos poderão apagar as mensagens enviadas por engano | FOTO: Reprodução |

A nova versão beta, de testes e desenvolvimentos de aplicativos, do WhatsApp tem uma função que permite apagar as publicações antes de elas terem sido vistas pela pessoa do outro lado. Em breve todos poderão apagar as mensagens enviadas por engano. No entanto a novidade foi identificada apenas na versão 2.17.1.869 do aplicativo para o iOS, da Apple, disponível apenas para os usuários em beta. Ela permite revogar as mensagens, fazendo com que elas desapareçam não só para você, mas também para o seu contato.

É possível que o recurso mude antes de ser liberado para o grande público. No entanto, como ele funciona hoje, é possível apagar até mesmo as mensagens que já foram vistas, embora a ferramenta seja bem mais útil antes de o usuário do outro lado ver o que foi enviado. Na forma como o recurso está funcionando a mensagem desaparece, mas o balãozinho não. No lugar, aparece um aviso, alertando que “o usuário revogou a mensagem”.

Também há outra novidade bacana a caminho, que é a possibilidade de editar o conteúdo que já foi enviado, mas por enquanto o recurso está em desenvolvimento e desativado como padrão. Ou seja: com as novidades do WhatsApp, se você digitou algo que não deveria, você tem duas opções: apagar a mensagem ou modificá-la para algo que seja mais compatível com o que você gostaria de dizer. Por enquanto, não há previsão de liberação para o resto do público, nem novidades para o público do Windows e do Android. Com informações do Olhar Digital UOL.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas