Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Professores municipais de Mairi protestam e cobram salários atrasados

mairi
Os professores prometeram realizar outro protesto na frente da prefeitura na próxima segunda | FOTO: Reprodução/Agmar Rios |

Os trabalhadores da educação do município de Mairi, na Chapada Diamantina, que estão com salários atrasados, realizaram um protesto na manhã da última sexta-feira (16). Eles saíram da sede da APLB/Sindicato protestando pelas ruas, depois seguiram para a prefeitura, mas o prédio estava fechado. A Secretaria Municipal da Educação também estava fechada.

De acordo com o presidente da APLB/Sindicato, em novembro, a prefeitura recebeu mais de R$ 1 milhão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Ainda segundo ele, parte dos professores que foram exonerados com salários atrasados e os conselheiros tutelares, motoristas do transporte escolar entre outros profissionais da educação, também estão sem receber.

Um professor, que não quis ser identificado, disse que a situação “é uma vergonha”. Em uma grande faixa estava escrito: “Está mais do que na hora dos governantes levarem a educação a sério”. Os professores prometeram realizar outro protesto na frente da prefeitura na próxima segunda-feira (19). Com informações do Blog Agmar Rios.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas