Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Jovens de Águas Claras são capacitados em programa de empregabilidade

lorena
A vereadora eleita Lorena Brandão com jovens da comunidade | FOTO: Divulgação |

A vereadora eleita Lorena Brandão (PSC) capacitou e certificou na manhã desta segunda-feira, em Águas Claras, mais uma turma do programa Jovens +, que tem parceira com a Faculdade Batista Brasileira (FBB) e foi idealizado pelo Instituto que leva o nome da eleita. Com o objetivo de treinar e preparar jovens para o mercado de trabalho e promover o crescimento técnico e pessoal, o projeto, que formou a sua primeira turma no mês de maio deste ano e já atendeu as comunidades de Narandiba e Tancredo Neves, trabalha com aulas de telemarketing, recepção e auxílio administrativo.

“Estamos em um momento de crise, mas isso não significa que estamos em um momento sem oportunidades. Podemos escolher entre ficar em casa, sentado e assistindo televisão, ou correr atrás da nossa capacitação profissional e nos tornarmos empreendedores. Cabe a cada um pensar no que quer para vida”, disse Lorena. Criadora do Jovens +, Lorena reiterou o intuito e a proposta do mesmo como mais uma opção profissional de capacitação.

“Buscamos trazer de volta aos jovens de bairros carentes a esperança e o desejo de vencer. Esse treinamento tem o escopo de resgatar a autoestima e a força de superação de cada um. Com isso, eles recebem capacitação e assessoria técnica para planejar, executar e organizar uma proposta de melhoria em seus resultados”, pontuou. Após as aulas, que ao todo podem chegar a vinte horas de ensinamentos, todos que têm presença regular são certificados.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas