Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Estudantes de Jacobina elaboram jornal sobre os principais projetos de 2016

ceep
O jornal apresenta uma retrospectiva dos principais projetos desenvolvidos durante o ano letivo | FOTO: Ascom/SEC |

Para registrar com tinta e papel os principais projetos desenvolvidos durante o ano letivo de 2016, alunos e professores do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) em Gestão e Negócios Professora Felicidade de Jesus Magalhães, em Jacobina (Chapada Norte), elaboram um jornal. O impresso, que recebeu o nome de ‘Jornal CEEP Felicidade em Foco’, está sendo distribuído na cidade, como forma de divulgar como eles estão sendo preparados para uma inserção cidadã no mundo do trabalho.

O jornal apresenta uma retrospectiva dos principais projetos desenvolvidos durante o ano letivo na unidade escolar e é, segundo o vice-diretor Almerindo Valois, uma forma de prestar contas à sociedade sobre as ações do Ceep. “Esse jornal é a devolutiva da confiança que a comunidade jacobinense deposita em nós. Esta foi a forma mais eficaz que encontramos para que todos obtenham conhecimento do que produzimos”.

Para o aluno Alcino Romão Júnior, 4º ano do Curso de Manutenção e Suporte em Informática, o impresso valoriza a escola pública. “Fiquei surpreso em ver todas as atividades que realizamos no jornal. Participei da V Feira de Ciências do centro e foi gratificante saber que fiz parte de um momento importante para escola e de conhecimento para os estudantes. Levei o jornal para minha família, vizinhos e amigos e todos gostaram muito”.

Visitas de campo
Outra atividade que também movimentou a unidade nos últimos dias, foi a visita de campo dos futuros técnicos em Agente de Informações Turísticas aos Sítios Arqueológicos de Jacobina, na Comunidade Tombador. O objetivo foi proporcionar aos estudantes o contato com a natureza e com o patrimônio histórico e cultural da região.

As aulas de campo foram orientadas pela professora da disciplina de Patrimônio Histórico, Turismo e Preservação Ambiental, Ronise Saane, e acontecem de forma articulada com atividades realizadas em sala de aula.

“A intenção da visita foi de mostrar aos estudantes o patrimônio histórico que a cidade oferece e como eles devem, no exercício da profissão, orientar o turista quanto à preservação da nossa história e dos elementos que lá existem. Além de despertar o sentimento de pertencimento para os moradores, enquanto cidadãos jacobinense”. As informações são da SEC.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas