Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Projeto ‘Natal Feliz’, da PM de Itaberaba, faz alegria das crianças da comunidade

foto 10
Associados do Lions Clube com o coronel Manoel Xavier durante evento da PM | FOTO: Jornal da Chapada/Montagem do JC-Divulgação |

No último sábado (17), as crianças de Itaberaba, na Chapada Diamantina, participaram de uma grande confraternização chamada “Natal Feliz”, organizada pela Polícia Militar (PM), com apoio do Lions Club, da prefeitura municipal e de comerciantes da cidade. O evento aconteceu no 11º Batalhão da PM, localizado no município. Segundo o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Manoel Xavier de Souza Filho, o projeto está alinhado às diretrizes contidas no programa ‘Pacto Pela Vida’, aliado aos pressupostos do plano de metas do Comando Geral da Polícia Militar, dentro outros, de fomentar a integração e parceria da Polícia Militar com a comunidade.

A iniciativa contou com a participação irrestrita dos ‘Oficiais’ e ‘Praças’ que, de modo espontâneo, demonstraram motivação e total engajamento com o projeto. Além disso, quem marcou presença foi o prefeito recém-eleito, Ricardo Mascarenhas (PSB). A vice-prefeita, Maria José, também esteve presente. “Mostra mais uma vez que o comando da PM tem um papel comunitário importante. Estamos participando e confirmado que queremos cada vez mais uma sociedade melhor”, afirma Mascarenhas.

As crianças se divertiram em pula-pula e com distribuição de lanches e brinquedos | FOTO: Divulgação/PM |

Papai Noel chegou de helicóptero e pousou nas dependências do Batalhão, deixando as crianças em polvorosa. Além do simbolismo natalino, as crianças, na sua maioria moradores de bairros menos favorecidos do município, tiveram contato com os policiais militares que, a todo o momento, trabalhavam valores de respeito ao ser humano, amor ao próximo e honestidade. No “Natal Feliz” houve distribuição de brinquedos, parque com pula-pula, serviços de ação social, como distribuição de lanches, e serviços gratuitos de corte cabelo, por exemplo.

A aproximação com a comunidade ocorreu de modo significativo, construindo na população o ideário de que a PM não existe apenas para corrigir, mas também para proteger e acolher. Para o presidente do Lions Club, Cláudio Narcizo, é com esse tipo de trabalho que “melhora a cidadania. As crianças crescem sendo amigas da polícia e não tendo medo dela. Essa interatividade faz com que até possam ter vontade de ser policiais”. O coronel da PM, Nildo Rocha Batista, responsável pelo comando geral da Chapada Diamantina, afirmou que “só se constrói segurança pública com a união da comunidade e Polícia Militar”.

Jornal da Chapada

Moisés do cachorro quente esteve presente com toda a sua equipe | FOTO: Jornal da Chapada |

Veja mais imagens do evento

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas