Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Valdes Brito recebe diploma e toma posse em janeiro como prefeito de Itaetê

foto2
O prefeito e a vice de Itaetê durante cerimônia de diplomação | FOTO: Jornal da Chapada |

O prefeito recém-eleito do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, Valdes Brito de Souza (PT), foi diplomado pela Justiça Eleitoral da 119ª Zona, com sede na comarca de Andaraí, na última sexta-feira (16). Brito, agora, está apto para ser empossado pela Poder Legislativo Municipal em janeiro de 2017. Junto com Valdes foram diplomados ainda a vice-prefeita, Cristiane Rocha de Sousa Batista Santos (PP), e os nove vereadores que compõem o Poder Legislativo de Itaetê.

A solenidade de diplomação dos eleitos da comarca de Andaraí foi presidida pelo juiz eleitoral substituto, Flávio Monteiro Ferrai, auxiliado pelo chefe do cartório eleitoral e por outros serventuários. No final cerimônia, Ferrai abriu espaço para pronunciamentos apenas para os prefeitos diplomados. Em sua fala, Valdes Brito agradeceu a Deus pelo momento vivido e a toda população de Itaetê.

Políticos diplomados na comarca de Andaraí | FOTO: Jornal da Chapada |

O novo prefeito ainda fez referências aos colegas diplomados como a prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares (PT), e ao esposo dela, o ex-prefeito Ivan Soares. Brito também parabenizou o trabalho da equipe da Zona Eleitoral, ressaltando “que devido ao trabalho de orientação dos candidatos, realizado previamente pelo magistrado, o pleito nos municípios que compõem a comarca de Andaraí foi um dos mais transparentes, seguro e célere da região”.

Confira o nome dos vereadores diplomados: Jorge Andrade dos Santos, o popular Jorge de Tiodoro (PP), Evanilson Brito, o popular Bitão (PT), Jildemar da Silva Rodrigues, o popular Neguinho (PSC), Morival Santiago da Silva (PSD), Elielder Alves Farias (PSB), Gilnásio Caíres da Silva, conhecido por Násio (PP), Almiro Pinheiro da Silva (PSDB) e Ana Paula Correia Cabral, a popular Paula de Neto (PSD). Ainda foram diplomados pela Justiça Eleitoral os suplentes de cada coligação, com destaque para o suplente Alex Lima Gomes, o Alex Lucas do Rosely Nunes (PTB).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas