Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Globo renova com Jô Soares e programa deve retornar à emissora após ano sabático

O apresentador Jô Soares | FOTO: Divulgação |

jo
O término do “Programa do Jô” havia sido anunciado em fevereiro e a derradeira temporada foi bem recebida | FOTO: Reprodução |

A Globo e o Jô Soares entraram em um acordo na última quinta (22) e renovaram o contrato do apresentador, que venceria no fim deste ano. A informação foi confirmada pela assessoria da emissora. Jô retorna ao canal somente em 2018, após tirar um ano sabático. O novo programa –ou quem sabe até mesmo uma continuação do “Programa do Jô”– ainda não foi definido, as propostas só serão analisadas no fim do próximo ano. O apresentador se despediu de seu talk show na sexta-feira (16), com a presença de seu amigo Ziraldo em um episódio nostálgico.

Ele comandou o programa –que se chamou “Jô Soares Onze e Meia” durante seus 12 primeiros anos, no SBT– durante quase três décadas. O término do “Programa do Jô” havia sido anunciado em fevereiro e a derradeira temporada foi bem recebida, mantendo média de 6 pontos no Ibope da Grande SP (cada ponto equivale a 197,8 mil espectadores), a mesma alcançada em 2015. Antes de renovar com a Globo, Jô era cobiçado pelo SBT.

Silvio Santos manifestou interesse para que o apresentador assumisse a faixa dos finais de domingo em sua emissora, logo após seu programa e o de Roberto Cabrini, em horário parecido com o ocupado por Marília Gabriela. A própria Globo teria oferecido a Jô um quadro no “Jornal da Globo”, mas o apresentador não topou. Ele já chegou a comentar que gostaria de continuar com o “Meninas do Jô” –às quartas, ele recebe jornalistas especializadas em política e economia para debater o noticiário da semana. Extraído do site Bocão News.

Veja vídeo do último episódio

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas