Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Turista é resgatado por Corpo de Bombeiros em trilha na região de Lençóis

foto
O resgate aconteceu na trilha da Fumaça por baixo nesta segunda-feira | FOTO: Divulgação/CBPM |

O turista natural do Distrito Federal, Rodrigo Alves Ferraz, foi resgatado na última segunda-feira (26) por equipes do Corpo de Bombeiros, após ter passado mal durante trilha na região da Cachoeira da Fumaça, localizada entre as cidades de Lençóis e Palmeiras, na Chapada Diamantina. Após os procedimentos de primeiros socorros, a vítima foi transportada, através de um helicóptero da ‘Operação Bahia Sem Fogo’, do Governo do Estado, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Seabra.

No quinto dia de caminhada e já próximo de uma localidade chamada Toca do Macaco, Rodrigo começou a sentir fortes dores abdominais, além de um intenso mal estar. “Uma moradora e integrantes da Associação de Condutores de Viajantes do Vale do Capão nos procuraram no domingo [25] à noite informando que um turista, que pretendia ir até a Cachoeira da Fumaça, estava passando mal. Esperamos o amanhecer para iniciar as buscas e conseguimos resgatá-lo”, contou o subcomandante do 11° Grupamento de Bombeiro Militar, major Jean Vianey.

Ele acrescentou que a presença do helicóptero na região ajuda no combate aos incêndios típicos do período e também no resgate de vítimas. “Este foi o quarto salvamento com apoio da aeronave”, informou o militar. Vianey, por fim, ressaltou a necessidade de planejar corretamente as trilhas. “Temos guias especializados para caminhadas na mata. Eles passarão as orientações sobre equipamentos e suprimentos indispensáveis para um passeio sem sustos”, recomendou o bombeiro. Jornal da Chapada com informações da CBPM. Texto atualizado às 9h do dia 27 de dezembro.

Veja mais foto do resgate

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas