Ícone do site Jornal da Chapada

Cidades da Chapada Diamantina têm boa procura para o Réveillon; confira aqui

foto
Municípios como Lençóis e Mucugê figuram entre as opções de baianos e turistas | FOTO: Montagem do JC/Tatiana Azeviche/Setur |

A Bahia está entre os destinos preferidos de quem deseja viajar no Réveillon e a Chapada Diamantina, claro, é uma região bastante movimentada nesse período. As hospedagens em alguns dos principais destinos turísticos baianos estão com taxas de ocupação entre 80% e 97%, mesmo com a festa caindo num fim de semana. Municípios como Lençóis e Mucugê, na Chapada, além de outros como Morro de São Paulo e a capital Salvador, figuram entre as opções de baianos e turistas, que ajudam a movimentar a cadeia produtiva do turismo no estado.

Curtir a passagem do ano na Chapada Diamantina é muito bom, o visitante vai encontrar uma região que reúne variados atrativos naturais e culturais, no coração do Estado da Bahia. Roteiro certo para quem busca paz e tranquilidade ou para quem está atrás de história e aventura. As cidades de Lençóis e Mucugê estão entre as mais procuradas. Em Lençóis, a ocupação hoteleira beira 90% (com a expectativa de chegar a 100% até o final de semana). Já em Mucugê, 85%, conforme a representação regional da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis na Bahia (ABIH – Bahia).

Morro de São Paulo e Salvador
Na Costa do Dendê, a ilha de Morro de São Paulo se destaca como um dos destinos mais concorridos do Estado. Localizado no município de Cairu, Morro agrada em cheio ao turista, com suas praias de águas cristalinas, além dos bares e restaurantes que garantem o agito, especialmente à noite. Com 80% de ocupação, a expectativa é que a taxa aumente até o final de semana, com as reservas de última hora, segundo a Secretaria de Turismo da Cairu. De acordo com a ABIH, a capital baiana tem 97% dos leitos dos hotéis ocupados para a virada do ano. Jornal da Chapada com informações da Setur.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas