Ícone do site Jornal da Chapada

#Feliz2017: Paixão pela Bahia leva Pedro Almodóvar ao réveillon de Salvador

almodovar
Desta vez Almodóvar participa de uma turma enorme de famosos | FOTO: Reprodução |

Ganhador de dois prêmios “Oscar” no cinema, e considerado uma das maiores estrelas da contracultura durante a movida madrilena, o cineasta espanhol Pedro Almodóvar, chegou mais uma vez em Salvador para curtir o réveillon 2017. A vanguarda mundial ainda nem se refez da apoteose de eventos e homenagens para o diretor, nos Estados Unidos, e de repente aparece em terras baianas.

O diretor de “Todo sobre mi madre” e “Hable con Ella”, filmes ganhadores do “Oscar”, esteve na virada de ano em Salvador em 2001 e assistiu à “Procissão do Senhor dos Navegantes”, e já virou habituê dos passeios na Baía de Todos-os-Santos. Coisa da anfitriã, a atriz e produtora Paula Mafra Lavigne, mulher de Caetano Veloso, grande amigo do cineasta e figurante no filme “Fale com Ela” cantando o açucarado hit mexicano “Cucurrucucú Paloma”, de Tomas Mendez.

Desta vez Almodóvar participa de uma turma enorme de famosos, como o top estilista Felipe Veloso, o publicitário Pedro Tourinho, o chef de cuisine Raphael Cesana e a mulher dele, a produtora Marina Morena, e a cantora Anitta Machado.

Quanto à gloria de Almodóvar em Nova York, não é pouca coisa. O mais importante museu de arte moderna do país, o “MoMa”, encerrou com festa, na semana passada, a exposição retrospectiva de trabalhos do cineasta. Deu o que falar porque incluiu a exibição de todos os filmes dele. E não foi apenas isso, também na semana passada, Nova York ainda está em êxtase com o lançamento de “Juliet”. As informações são da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas