Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Guilma Soares toma posse e começa a reconstruir Nova Redenção

foto67
O líder político de Nova Redenção, Ivan Soares, o vice Ademar da Cooteba e a nova prefeita Guilma Soares | FOTO: Divulgação/Ascom |

A tarde do domingo (1º) foi de festa para os moradores da pequena cidade de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, devido à solenidade de posse da prefeita Guilma Soares e do vice Ademar da Cooteba, ambos do PT. O ato público aconteceu no Poder Legislativo Municipal com a presença massiva de lideranças políticas, comunitárias e de movimentos sociais que lotaram a Câmara de Vereadores para empossar a nova gestão. A sessão foi conduzida pelo então presidente, o vereador Cledivaldo Souza Braga, o Kello do PSD.

O vice Ademar da Cooteba com a nova prefeita Guilma Soares | FOTO: Divulgação/Ascom |

Durante a sessão, também foram empossados os nove vereadores eleitos e reeleitos da cidade: Ariston Teles da Silva (PT), Ivo Soares (PDT), Arnold Pires (PSD), Ronaldo José dos Santo (PSD), Gildásio Silva de Oliveira (PSD), Osvaldo de Jesus Santos (PP), Valdemar Pereira de Almeida Filho (PDT), e Wherbiston dos Anjos Oliveira, o Tom da Topic (PP). Esse último foi eleito presidente da mesa diretora da Câmara para o biênio 2017 e 2018.

Prestigiaram o evento, o líder político da cidade, Ivan Soares, representantes da sociedade civil, representantes políticos como Rodrigo Ribeiro e Carlinhos Carvalho, além da assessora do deputado estadual Zé Neto (PT). A prefeita Guilma Soares, após cumprimentar todos, em especial o esposo Ivan, falou para a população e se comprometeu em iniciar a reconstrução da cidade imediatamente.

A prefeita Guilma durante discurso de posse na Câmara de Vereadores | FOTO: Divulgação/Ascom |

“Assumo a responsabilidade maior, delegada por este bravo povo de Nova Redenção, por isso me sinto honrada e agradeço a Deus e a todos que nos elegeram. Agora é hora de reconstruir Nova Redenção e convocaremos, com muito orgulho, a nossa equipe de trabalho para arregaçar as mangas para começar a pôr em ordem a cidade que está desarrumada. Nova Redenção sofreu absurdos nestes últimos quatro anos, mas nós estamos aqui para administrar com competência e responsabilidade e, para isso, temos já formada uma equipe capaz. Estamos prontos para trabalhar por Nova Redenção”, afirma Guilma em discurso.

Ao se pronunciar, o vice-prefeito Ademar da Cooteba saudou a todos e disse que a chapa majoritária encabeçada por Guilma foi eleita pelo povo e que vai retribuir com trabalho a confiança depositada. “Nosso projeto é de justiça social e bem-estar. Não existe uma fórmula pronta, mas tenho certeza que com empenho, dedicação e planejamento vamos reconstruir Nova Redenção”, completa.

Vereadores eleitos e diplomados tomaram posse para a nova Legislatura | FOTO: Divulgação/Ascom |

Após a solenidade na Câmara, o grupo político liderado por Ivan Soares se dirigiu até o espaço de eventos ‘Mamoneira Fest’ para confraternização. A garota Esther cantou o Hino do 2 de julho e, em seguida, o jovem Ronilton Souza, representando os estudantes da Casa de Estudantes de Nova Redenção, em Salvador, fez o seu discurso.

A professora Márcia, atual secretária de Cultura, homenageou Ivan, Guilma e Ademar com uma apresentação de coral formado por crianças – que emocionou a todos. O trio também recebeu a chave simbólica da cidade, confeccionada e adornada com três estrelinhas.

Em discurso, Ivan Soares fez uma retrospectiva dos trabalhos, desde antes das campanhas. Lembrou a trajetória do grupo desde o Programa de Governo Participativo (PGP), as visitas feitas nas casas dos moradores, e destacou o sofrimento do povo da zona rural nestes últimos quatro anos. Jornal da Chapada com informações da Ascom da Prefeitura de Nova Redenção.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas