Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Concurso público da Embasa tem 600 vagas e em breve terá inscrições abertas

blog
O concurso servirá para eliminar a terceirização ilícita, conforme acordo assinado entre a empresa e o Ministério Público do Trabalho da Bahia | FOTO: Reprodução/Blog do Anderson |

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi escolhido como organizador do próximo concurso da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) conforme publicação no Diário Oficial do Estado. Com a escolha, a expectativa é que o edital com 600 vagas seja divulgado já no início de 2017. A organizadora terá missão de elaboração, organização e execução de todas as etapas do concurso da Embasa em 2017. O contrato entre as partes deve ser assinado em breve.

O concurso servirá para eliminar a terceirização ilícita, conforme acordo assinado entre a empresa e o Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA). O procurador-chefe do MPT-BA, Alberto Balazeiro, classificou como “um marco no combate à terceirização ilícita na Bahia”. O intuito é eliminar progressivamente a terceirização ilícita na empresa responsável pelo abastecimento de água e pelo esgotamento sanitário de quase todos os municípios baianos.

O acordo também espera encerrar a ação civil pública que move há nove anos contra a Embasa, que se comprometeu a adotar medidas para eliminar gradativamente a terceirização em atividades-fim, com a abertura de concurso para substituição dessa mão de obra, em um prazo de seis anos. A empresa também irá assegurar que as futuras contratações, nas atividades que ainda poderão ser terceirizadas, sigam rigorosamente ao que determina a legislação. As informações são da Embasa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas