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#Brasil: Campanha publicitária do Governo Federal recebe críticas na internet

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O filme publicitário termina com a chamada: “Gente boa também mata” | FOTO: Governo Federal |

Esta semana o Governo Federal começou a veicular uma campanha do Ministério dos Transportes com a intenção de alertar sobre perigos do trânsito, como falar ao telefone enquanto dirige ou ultrapassar o limite de velocidade permitido. Mas a campanha publicitária “Gente Boa Também Mata” tem sido alvo de uma enxurrada de críticas nas redes sociais. No vídeo, aparecem pessoas que resgatam animais na rua, fazem trabalho voluntário, plantam árvores, “espalham amor pelas ruas”, e, logo em seguida, elas são associadas ao gesto de atender uma ligação telefônica ao volante.

O filme termina com a chamada: “Gente boa também mata”. Nos cartazes, esses mesmos personagens do vídeo aparecem isoladamente, mas também associados ao tema da campanha. Na própria página do Ministério dos Transportes, nas redes sociais, surgiram as primeiras críticas. Segundo outro internauta, Neli Almeida, é a “pior campanha dos últimos tempos”. “Além de abobalhar a bondade, mistura uma avaliação moral das pessoas com a questão das mortes no trânsito. Campanha de baixa compreensão ética dos problemas da vida urbana! Até quando?”

No Twitter, o deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP), coordenador da Frente Ambientalista do Congresso Nacional, anunciou que já tomou uma medida: “Sobre a campanha do Ministério dos Transportes, informo que já solicitei a retirada dessa publicidade das ruas. Seguimos vigilantes!”. As informações são de Metrópoles.

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