Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Cavalo vai ao enterro do dono e se ‘despede’ do amigo; veja vídeo

fonte
Levado para enterro pelo irmão do vaqueiro, cavalo Sereno relinchava, batia as patas e deitou a cabeça sobre o caixão do dono | FOTO: Kyioshi Abreu/Diário do Sertão |

O cavalo é o companheiro inseparável e mais fiel que um vaqueiro do sertão nordestino pode ter. E o do vaqueiro paraibano Wagner Figueiredo de Lima, que morreu em um acidente de moto na madrugada do dia 1º de janeiro, comoveu quem participou de seu enterro. O animal foi levado para se despedir do dono e ao ser colocado próximo ao veículo onde estava o corpo, deitou a cabeça sobre o caixão, um momento que chamou a atenção de todos.

O enterro do vaqueiro aconteceu na tarde da última terça-feira (3) na cidade de Cajazeiras, Paraíba. “Esse cavalo era tudo para ele [Wagner], era como se o cavalo soubesse o que estava acontecendo e quisesse se despedir. Durante todo o trajeto até o cemitério ele relinchava e batia com as patas no chão”, disse Wando de Lima, irmão de Wagner.

Ele teve a ideia de levar o cavalo para o enterro do irmão e organizou as homenagens junto com outros vaqueiros e amigos de Wagner. Com a morte do irmão, Wando disse que vai assumir a responsabilidade de manter e cuidar de “Sereno”. Segundo ele, o cavalo, que já estava há oito anos com Wagner vai ficar “para sempre” com a família. Com informações do G1.

Confira vídeo que circula nas redes sociais

Vídeo da TV Jatobá

Vídeo da Band News

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas