Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito e vice são empossados em Bonito e iniciam gestão; Edinho vira secretário

posse
O ex-prefeito Edinho, o vice-prefeito Cássio e o novo prefeito Reinan | FOTO: Reprodução/Fábio Borges |

Em solenidade na Câmara Municipal de Vereadores do município de Bonito, na Chapada Diamantina, realizada na manhã do último domingo (1º), foi empossado o prefeito eleito de Bonito, Reinan Cedro de Oliveira, o popular Reinan de Lourinho (PSD). Para quem não sabe, Reinan é professor graduado e já foi vereador, presidente de Câmara e vice-prefeito. O novo gestor público de Bonito foi eleito com o apoio do então prefeito Edvan José Cedro de Souza, mais conhecido por Edinho – também do PSD. Nas urnas, o prefeito eleito obteve 50,71% dos votos válidos, ou seja, 4.876 votos do povo bonitense.

Na solenidade de posse, foi anunciado alguns nomes para os cargos de primeiro escalão do novo governo. Entre eles, o do ex-prefeito Edinho – que será o secretário municipal de Educação. O prefeito também anunciou a nova titular da pasta de Saúde e Assistência Social, Sidalva e Arlete, respectivamente. Junto com Reinan, ainda foram empossados o vice-prefeito Cássio Henrique Gomes Vieira (PSD) e os nove vereadores que compõem o colegiado do Poder Legislativo Municipal.

Vale ressaltar, que a solenidade de posse de Reinan de Lourinho foi realizada já pela nova mesa diretora da Câmara, eleita em chapa única e composta pelo vereador Alex Sandro Santana Beu (presidente), Alex Sandro Ferreira de Lima (vice-presidente), Edmilson Ferreira da Silva ( 1º secretário) e Márcio Fagner Souto de Barros (2º secretário). Jornal da Chapada com informações do Blog do Fábio Borges.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas