Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Ufba inicia controle de veículos no campus de Ondina

ufba
Também nesta quarta será lançado o novo portal de segurança da Ufba | FOTO: Reprodução |

Nesta quarta-feira (4) a Universidade Federal da Bahia (Ufba) inicia algumas das medidas para melhorar a segurança da comunidade universitária. As ações respondem ao aumento da violência que acontece em toda a cidade e reflete-se nos campi, na ocorrência de assaltos. De imediato, todos os veículos que acessam o campus de Ondina pelo portão principal passarão por controle na portaria: as câmeras de segurança farão imagens do rosto do motorista e da placa do seu carro ou moto. Todos receberão um exemplar do novo folheto elaborado pela Coordenação de Segurança. O folder traz informações sobre a segurança na Ufba e os canais que poderão ser utilizados para o acesso aos setores da universidade responsáveis pela segurança.

Também nesta quarta será lançado o novo portal de segurança da Ufba, trazendo informações sobre os diversos procedimentos e medidas que envolvem a contínua melhoria da segurança na universidade, além de oferecer dicas de segurança, notícias, estudos, espaço para sugestões e contribuições da comunidade e outras informações. De modo bastante simples, o portal oferece um canal para o registro de ocorrências online. O registro também poderá ser realizado por smartphone ou tablet. Outra novidade é a alteração do ponto final do Buzufba, que passará a ser dentro do campus, no estacionamento que fica no fundo do PAF 1 e Instituto de Matemática.

A PROAD e a SUMAI estão preparando um terminal que oferecerá mais conforto aos estudantes, com bancos e uma cobertura para sol e chuva. Nos últimos dias de 2016, os vigilantes da universidade passaram por treinamento oferecido pela PROAE, PROAD, PRODEP e Ouvidoria, orientando sobre as mudanças, como lidar com os estudantes e com potenciais situações de risco. Em breve outras ações serão implementadas, em diálogo com a comunidade acadêmica, visando o aperfeiçoamento de uma política de segurança autônoma e efetiva. Com informações da Ufba.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas