Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cidades terão atividades educativas e esportivas do Instituto Fazer Acontecer com apoio da Uefa

foto5
O projeto “Para Além do Verde do Gramado” é o único da América do Sul selecionado pelo programa de patrocínio Foundation for Children da Uefa | FOTO: Divulgação/Fazer Acontecer |

O Instituto Fazer Acontecer (Ifa), organização voltada à promoção de práticas educativas e esportivas para crianças e adolescentes, foi selecionado pela União Europeia de Futebol Associado (Uefa) para receber apoio técnico e financeiro pelo período de três anos. O recurso disponibilizado para o projeto “Para Além do Verde do Gramado” será responsável por levar, até 2020, práticas educativas e esportivas e de conscientização – relacionada ao meio ambiente e sua conservação para 15 cidades da Chapada Diamantina já a partir de 2017.

Presente atualmente em 13 cidades da Bahia, o ‘Fazer Acontecer’ é membro da Rede StreetFootballWorld. Na América do Sul, o projeto “Para Além do Verde do Gramado” foi o único aprovado para receber patrocínio através do programa Foundation for Children da Uefa. Além do Brasil, outros 11 países a exemplo de Suíça, Vietnã, Portugal e África do Sul também foram selecionados.

O Instituto Fazer Acontecer é uma organização não governamental que atua na Bahia há mais de 10 anos. Só no ano de 2016, o instituto promoveu atividades esportivas que beneficiou cerca de 6.500 crianças e adolescentes. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas