Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Espaço de arte e entretenimento movimenta Ibicoara e região

SAMSUNG CAMERA PICTURES

foto2
Saraus, feiras de livros, brechós, exibição de filmes, música, dança, teatro na varanda do espaço, fazem parte da sempre inusitada programação cultural | FOTO: Divulgação |

O município de Ibicoara e região da Chapada Diamantina contam agora com um novo espaço de arte e entretenimento para seus moradores e visitantes. Sob o comando de três mulheres, o ‘Andorinhas Café & Cultura’ abriga uma loja colaborativa de arte e artesanato confeccionado por vários artistas da Chapada Diamantina, utilizando recursos naturais e “lixo” como matérias primas principais para suas criações, além de uma deliciosa cafeteria artesanal com oferta diversificada de ações culturais durante as sextas e sábados.

O local é comando por três mulheres que ainda mantêm loja colaborativa de arte e artesanato confeccionado por vários artistas da Chapada | FOTO: Divulgação |

Situado na rua Nathan Aguiar, ao lado da ‘Balacobaco – Escola de Arte Livre’, o ‘Andorinhas Café & Cultura’ agrada quem curte roupas artesanais pintadas à mão, bolsas em couro, móveis e esculturas em madeira, luminárias e incensários, calçados em macramê e muitas outras peças exclusivas de vestuário e decoração. A cafeteria artesanal resgata o aroma e o sabor do familiar ‘café de bule e coador’, utilizando os mais diversos tipos de cafés da região.

No cardápio, também é possível encontrar algumas opções de acompanhamento como beiju, cuscuz e outros petiscos da culinária local, além de deliciosas cartas de vinhos nacionais e importados para requintar a noite. Saraus, feiras de livros, brechós, exibição de filmes, música, dança, teatro ou um simples e caloroso bate-papo na varanda do espaço, fazem parte da sempre inusitada programação cultural, proporcionando ao visitante e cliente momentos de entretenimento, informação cultural e lazer.

‘Andorinhas Café & Cultura’ é um convite para se conhecer as possibilidades do que se pode criar através da reciclagem, colaborando com o ecossistema. Página no facebook; Andorinhas Café e Cultura.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas