Pela primeira vez na história do Campeonato Intermunicipal, a seleção de futebol amador do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, se tornou campeã jogando uma final inédita contra o Itabela, no Estádio Manzolão, na cidade de Itabela. Na tarde deste domingo, Itaberaba fez 3 a 0 e ratificou a melhor campanha do torneio. Logo no primeiro tempo, a seleção itaberabense fez 2 gols e colocou uma mão na taça.
O segundo tempo foi mais equilibrado, mas mesmo jogando fora de casa, sem o apoio da torcida, Itaberaba seguiu na frente e fez mais um. A seleção de Itaberaba esteve a vontade em campo, apoiada por uma pequena torcida, que viajou em caravanas para Itabela. Incentivando os jogadores, esteve no estádio também o novo prefeito de Itaberaba, o jovem Ricardo Mascarenhas (PSB) – mostrando ser pé quente.
“Estamos felizes com a vitória, um título inédito para o povo de Itaberaba. Assim como o vice, Itabela, estão todos de parabéns. Vamos comemorar juntos esse título, e celebrar o futebol baiano”, diz o prefeito Ricardo, durante a premiação do torneio. No primeiro tempo, a seleção de Itaberaba registrou dois tentos. No segundo tempo, aos 18 minutos, fez o terceiro gol e sacramentou a vitória – conquistando o campeonato inédito.
Campanhas dos finalistas
Itaberaba: 18 jogos, 16 vitórias, 1 empate e 1 derrota. 48 gols marcados, 7 gols sofridos.
Itabela: 18 jogos, 15 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. 48 gols marcados, 12 gols sofridos.
Jornal da Chapada
O jogo foi transmitido pela TVE e marcou a transmissão do torneio pela emissora.