Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Jovens atuarão nos polos da Uneb nos municípios de Jacobina, Itaberaba, Seabra

flem
Os jovens egressos da Rede Estadual de Educação Profissional atuarão nos polos da Uneb em diferentes municípios da Bahia | FOTO: Reprodução/Flem |

A Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) realizou, na última quarta-feira (11), o Seminário de Acolhimento dos 34 jovens que serão contratados pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) por meio do Programa Primeiro Emprego. No evento também houve a assinatura do Termo de Anuência, entre a Uneb e a Flem, para a execução do Programa.

Os jovens egressos da Rede Estadual de Educação Profissional atuarão nos polos da Uneb nos municípios de Jacobina, Itaberaba, Seabra, na Chapada Diamantina, e em Brumado, Caetité, Conceição do Coité, Euclides da Cunha, Juazeiro, Guanambi, Irecê, Paulo Afonso, Salvador, Senhor do Bonfim, Serrinha e Santo Antônio de Jesus.

O reitor da Uneb, José Bites, destacou que o Primeiro Emprego é um programa de Estado importante tanto para a inserção dos jovens, egressos da Rede Estadual de Educação Profissional, como para aprimorar a qualidade do ensino na rede estadual, uma vez que permite uma avaliação prática do conteúdo ensinado em sala de aula.

Jones Carvalho, superintendente-geral da Flem, executora do programa, pontuou que além de ampliar a capacidade de inserção dos jovens no mercado de trabalho, “o Programa irá contribuir para reduzir a vulnerabilidade socioeconômica, aprimorar os conhecimentos dos jovens e, consequentemente, melhorar a qualidade do funcionamento dos serviços públicos”, disse. Com informações da Flem.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas