Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Sarau movimenta cenário cultural de Lençóis no próximo domingo

luar
O evento tem a organização do poeta Luar do Conselheiro e é gratuito | FOTO: Divulgação |

O Sarau das Pa’Lavras vai movimentar o cenário cultural do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, neste domingo (22). Programado para acontecer na Praça Maestro Clarindo Pacheco, mais conhecido como ‘Praça do Nequinha’, atrás dos Correios, a partir das 20h30, o evento é gratuito e aberto a todos os públicos. Entre os poetas que vão se apresentar estão o organizador do sarau Luar do Conselheiro, além de Ramiro Barbosa, Antônio Poeta, Everaldo Barbosa, Heitor Humberto de Andrade (H2A) e o microfone estará aberto para outras intervenções artísticas. A música fica por conta de Eduardo Cachaça.

Esse evento tem a organização do poeta Aidner Mendez Neves, mais conhecido como Luar do Conselheiro. Escritor, compositor, autor, cantador, artesão, romancista, cordelista, roteirista, biógrafo e ligado a diversas áreas de arte, cultura e educação, Luar é ainda mestre em cultura oral pela lei Griot, através do Ministério da Cultura. Dentre uma série de atividades que figuram em seu currículo, Luar é, atualmente, membro do Colegiado Setorial de Literatura do Estado da Bahia e integra a Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro.

Em contato com o Jornal da Chapada, Luar do Conselheiro explica que nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criado em Salvador e cresceu dentro do cotidiano e cenário da Praia dos Artistas, na Boca do Rio, bem como na colônia de Pescadores da comunidade. Pesquisador e palestrante das temáticas inerentes à história e cultura popular nordestina, o poeta é autor de doze livros publicados em português e um traduzido para o espanhol, e de mais quatro livros aguardando publicação. Também possui poemas publicados em coletâneas e revistas, no Brasil e em Portugal, além de escrever roteiros e peças.

Serviço
O quê: Sarau Pa’Lavras
Onde: Lençóis – Praça do Nequinha, atrás dos Correios
Quando: Domingo – 22 de janeiro – às 20h30
Mais informações: (74) 991113926 ou pelo e-mail:producaoluardoconselheiro@gmail.com

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas