Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Foliões aguardam as programações dos carnavais de Rio de Contas e Palmeiras

foto3
Em Rio de Contas tem festa indoor confirmada com Marlus Viana – ex-cantor da banda Calcinha Preta | FOTO: Reprodução/Luciano Anjos |

Considerados como tradicionais e uma ótima opção para fugir da rotineira festa de momo de Salvador, os carnavais de Rio de Contas e de Palmeiras já são esperados pela população e visitantes da Chapada Diamantina. Realizados sempre paralelamente aos festejos da capital, ambos eventos ainda não têm programação, conforme informações apuradas pelo Jornal da Chapada.

Alguns moradores entraram em contato com o periódico para informar que as negociações com as novas gestões de ambos os municípios então bastante adiantadas, mas que ainda falta oficializar e buscar patrocínio para as festas. O Carnaval de Rio de Contas está mais adiantado, tem data e tudo. Acontece de 23 a 28 de fevereiro e ainda tem festa fechada, a Choppada Privilege, uma das novidades – que tem, inclusive, sua primeira atração confirmada.

Marchinhas de carnaval dão o tom da festa | FOTO: Reprodução/Arquivo |

Trata-se do ex-integrante da banda de forró Calcinha Preta, Marlus Viana, conhecido como o Príncipe da Balada. Marlus agora segue em carreira solo, fazendo sucesso com seu hit “Balada Prime”. O evento contará com sistema all inclusive, que garante bebida e alimentação totalmente open para todos os pagantes. Em sua primeira edição, a Choppada Privilege será realizada no Espaço Soraya.

“Estamos aguardando para saber mais. Quero levar meus amigos para conhecer a Chapada Diamantina. Eu mesmo não conheço e gostaria muito de ir com uma galera curtir um carnaval diferente”, diz o designer, Peter Shilton.

Carnaval de Palmeiras
Já em Palmeiras, uma reunião, na última segunda-feira (16), na Câmara de Vereadores, pautou o assunto. “O comércio local se reuniu juntamente com o excelentíssimo senhor prefeito, Ricardo Guimarães, para tratar da realização do carnaval. Unindo a gestão pública municipal com os comerciantes, foi formada uma comissão para procurar parceiros (patrocinadores), para que o carnaval seja concretizado”, aponta trecho de publicação enviada ao Jornal da Chapada. Se for consolidada, a festa de momo em Palmeiras completará 91 anos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas