Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Processo de venda da ‘Yahoo!’ está próximo do fim

yahoo
O Yahoo! que você visita está sendo incorporado pela Verizon | FOTO: Reprodução/Mayer Yahoo |

O Yahoo!, grande empresa das redes virtuais, não deverá existir mais da mesma forma. Está chegando o final do longo processo de sua venda para a gigante das telecomunicações Verizon. Quando isso acontecer, a companhia vai se dividir, perder grande parte dos atuais executivos de alto escalão e até deixar de usar o clássico nome.

Segundo um documento publicado pela própria empresa a investidores, a Yahoo! vai mudar de nome oficialmente para Altaba e não terá mais Marissa Mayer na equipe de liderança. Junto com David Filo, Eddy Hartenstein, Richard Hill, Jane Shaw e Maynard Web, ela vai deixar o conselho de diretores da empresa quando a aquisição for finalizada e tem o futuro incerto.

O que a Verizon vai fazer é separar a companhia em duas: o que ela adquiriu foi a grande porção da empresa (os blogs, o noticiário, a área de esportes, os emails, o buscador). O restante? Alguns serviços no Japão e algumas empresas que sobraram, que ficarão sob o comando da gigante chinesa Alibaba — daí o tal nome esquisito.

Em outras palavras, o Yahoo! que você visitou está sendo incorporado pela Verizon, deixando uma pilha de patentes e pequenos serviços à deriva. Todas as mudanças acima só vão acontecer quando o acordo com a Verizon enfim for finalizado. Com informações do TecMundo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas