Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Cachoeira do Mosquito é ótima opção para mandar o estresse para longe; veja vídeo

A cachoeira tem uma queda de aproximadamente 50 metros e fica no município de Lençóis | FOTO: Reprodução/O Mundo é Pequeno Pra Mim |

Sempre há quem fique estressado com a rotina estafante das grandes cidades. Trânsito, filas, barulho, compromissos, poluição. Troque o escritório pela natureza, o computador na frente dos olhos pela mochila nas costas e o silêncio do ar condicionado pelo vento e o barulho dos pássaros. A dica é pegar o carro, encarar a estrada e ir até o município de Lençóis conhecer a Cachoeira do Mosquito, na Chapada Diamantina, que fica a 40 quilômetros da cidade-sede.

Metade do percurso é feito em asfalto e a outra metade em estrada de chão, além de fazer uma pequena trilha de um quilômetro e meio. A cachoeira fica em uma fazenda homônima e tem esse nome não por que existem muitos mosquitos lá, mas sim porque há muitos anos atrás eram encontradas pequeninas pedras preciosas, diamantes, as quais os garimpeiros chamavam de “mosquitinhos” e daí surgiu o nome da cachoeira.

No início da trilha é possível avistar a cachoeira pela parte de cima. Com essa visão, as imagens motivam a chegar mais perto e aproveitar o banho em suas águas. A queda de aproximadamente 50 metros forma um cânion. Lá também há dois mirantes bem estruturados que possibilitam bons registros fotográficos da cachoeira e do cânion.

Nas imagens do grupo do Jornalismo de Viagem é possível ver o volume de água 20 vezes maior que o normal, o que possibilitou imagens fantásticas e incomuns dessa área da Chapada. Jornal da Chapada com informações de Jornalismo de Viagem.

Confira o vídeo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas